ESPECIALMENTE PARA QUEM COMEMORA HOJE,  O 24 DE JUNHO, DIA DE SÃO JOÃO


“Meuzamigo” e “Minhazamiga”, saudações!Resultado de imagem para bandeirinhas de são joão para blog
Xicoburi posso, sim, dizer uma palavra agradável de vez em quando, xicoburi acho que Feliz, por exemplo, é uma delas. Mas sempre consigo evocar algum tipo de tristeza em meu pensamento. Remova a palavra "mas" lá no inicio desta frase, porque xicoburi não acho que é de alguma forma para o desconforto - antes pelo contrário. Xicoburi gosto de me sentir um pouco triste, porque isso sempre traz algo de bom da "fonte" de todas as minhas grandes memórias. E isso sempre me coloca em um estado de - prazer... A noite de São João pode ser para mim uma grande memória, mesmo que xicoburi não seja nem um tiquinho religioso. Ela evoca meus fatos de dias iguais durante minha infância, onde muitos dos que agora estão mortos, viviam e festejavam com xicoburi. E o que o texto abaixo fornece para "estado de espírito" xicoburi fico um pouco mais pensativo, e não desejando me tornar um “chato” gostaria aqui de mencionar um trecho do que li, que aprendi e que dou tanta razão:
"Nietzsche assinala uma coisa (como Clovis, que é) e que xicoburi não tinha pensado de tão especial, ou seja, que o Alto, o Verdadeiro e o Nobre, por exemplo, o mundo de ideias ou de Jesus, paraíso ou arte divina de Platão, realmente não existem. São todas construções humanas. A mesma coisa com a "sociedade sem classes", pura invenção. Quando o Homem adora e celebra dispositivos como cortejando ele apenas os seus próprios fantasmas, que Nietzsche pensava que era indigno e ridículo...”.
\0/XICOBURI diz: “Oh São Jorge! Empreste-me o seu dragão? E é bem assim que a coisa me parece também, mas isso não me impede em absoluto de desejar a todos, uma plena e agradável noite de São João com céu límpido, azul e estrelado, apesar do friozinho!”.


Comentários